Falta de educação com a educação

Veja a notícia publicada no R7:

O governo de Mato Grosso do Sul tomou uma medida um tanto diferente para corrigir um erro na impressão de 360 mil kits escolares destinados para o ensino fundamental e médio da rede estadual. Em um mapa do Estado, uma das cidades foi “esquecida” e os alunos que já receberam o material com o erro deverão colar, em sala de aula, adesivos com a correção.

Essa história do adesivo remete bem a situação da educação do nosso país. Vive na base do improviso. Os professores tem que se virar para dar aulas, já que os recursos são insuficientes. Isso faz com que os alunos não se interessem pelas aulas e os profissionais não tenham motivação para seguir em frente. Absurdos como este citado na reportagem são inaceitáveis. Como as crianças irão adquirir um conhecimento sólido se em seus mapas as cidades forem coláveis? Vão achar que as cidades são portáteis no mapa.

Falta de preparo, organização e bom comando. A educação no Brasil ainda caminha a passos de formiga em seu desenvolvimento. Isso quando não caminha para trás.

One Response to Falta de educação com a educação

  1. Pingback: Educação e criação: preocupação (reeditado) « Olhar Factual

Deixe um comentário